qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Escola Vitéllio Gazapina se aproxima de ter 100% das salas de aula climatizadas

Obras de climatização avançam na EEEF Vitéllio Gazapina, com previsão de conclusão nos próximos 90 dias. Escola será a primeira da 19ª CRE a contar com todas as salas com ar-condicionado.

 

Na última quinta-feira, 26 de junho de 2025, a 19ª Coordenadoria de Obras Públicas, acompanhada da 19ª Coordenadoria Regional de Educação, realizou uma vistoria técnica na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitéllio Gazapina, com o objetivo de acompanhar o andamento da obra de instalação elétrica necessária para a climatização total das salas de aula.

A intervenção, executada conforme projeto da CROP-19ª, visa garantir ar-condicionado em 100% dos ambientes de ensino da escola. Durante a visita, foi constatado o excelente progresso dos serviços, com previsão de conclusão nos próximos 90 dias.

Com funcionamento em tempo integral e atendendo atualmente cerca de 548 alunos, a Vitéllio Gazapina se tornará a primeira escola da jurisdição da 19ª CROP e 19ª CRE a alcançar a climatização completa de suas salas de aula. A iniciativa é financiada com recursos próprios da escola, por meio dos programas Agiliza e Autonomia Financeira, com orientação técnica e administrativa da 19ª CRE.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) no Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a

Resumo de quinta-feira – 03/07/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta   O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha   O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a